Seguidores

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Lencinho


Longe vão os tempos em que nos assoávamos em lenços de pano. Depois lá iam as nossas mães, esposas, primas, lavar a coisa à mão depois de estarem os lencinhos absolutamente encharcados, para depois no-los devolverem para recomeçarmos o ciclo. Nheca.

Infelizmente, a nova alternativa - o lenço de papel - é extremamente poluente, embora bem mais prática e higiénica. Eu, como gosto de ser ecológica, resolvi dar uma sugestão para aqueles que não querem voltar ao tradicional lencinho de pano (com monograma!), ao mesmo tempo que ajudam o planeta:
  • Quando o raio do lenço de papel estiver já tão molhado que até o podias espremer... põe-no ao lado da ventilação do teu computador portátil um par de horas. Aquilo seca e podes voltar a usá-lo!

Tah-dah, Reciclagem Instantânea!

Não, não precisam de me agradecer. Não, a sério.

Lacto-coisos


Os lactobacilos são organismos vivos que povoam algumas partes do nosso corpo, nomeadamente, as fedorentas. Eu achei que estava a precisar de repovoar a minha colónia interior e, por isso, resolvi comprar umas saquetas solúveis em água na farmácia perto da minha casa.

Francamente, sinto-me uma pequena homicida. Isto de enviar "100 milhões de unidades formadoras de colónias" para aquele lugar escuro de mim (não, não é a minha consciência) tem muito que se lhe diga. Além disso, será que eu quero colónias dentro de mim? Não quero imaginar pequenos bacilos a tatuar "Amor de mãe" nos seus microscópicos bracinhos! Medo!