Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2007

Primavera ou A melhor forma de entrar nesta época do ano


Todos sabem que a Primavera começou ontem, dia 20. Eu poderia escrever uma prosasita toda catita acerca desta linda estação do ano, o calor, as abelhinhas e as flores, e coiso que tal... mas não. Em vez disso, vou-vos regalar com um episódio totalmente hipotético que, por sê-lo, na verdade não aconteceu... ahem.


Ora bem, passo a relatar: a je dirigiu-se (hipoteticamente, eu recordo) ao El Corte Inglès para fazer umas comprinhas, decidida a rechear a sua despensa com artigos de primeira necessidade - papel higiénico, tofu, legumes, bolachinhas, manteiga, queijos, etc. Demorei o tempo que foi necessário para adquirir as minhas coisas, paguei, dirigi-me à saída para o Metro... e foi aí que, hipoteticamente, começaram os problemas.


Bip bip bip! O alarme soa. Raios, pensei eu, lá tenho que parar e fazer ver ao segurança que não sou prima do Bin Laden ou uma cadastrada de primeira. Felizmente, estava com as minhas roupas à Dra Leonor, pelo que haveria mais hipóteses de me levarem a sério e de não manchar a minha imagem com coisas fúteis.

Pois bem, toca a passar os sacos, um a um, pelo alarme. O papel higiénico não era. Ufa. Os queijos também não.

Bip bip bip! Um dos sacos acusou-se. Seria a espuma de barbear? Seriam as lâminas de barbear? Não! Eram os famigerados preservativos! (Pai, se estás a ler isto, lembra-te que isto nunca aconteceu e é tudo fruto da minha imaginação adolescente... e a culpa é da Primavera...) Lá estava o segurança, de embalagem de borrachinhas na mão, a passá-las pelo alarme duas ou três vezes, enfaticamente, para ter a certezinha absoluta que era aquele o responsável pelo soar das campainhas. E, para quem não sabe, a saída para o Metro, fica mesmo em frente a uma zona super chique de restauração. Foi o delírio, a loucura. Ou antes, sê-lo-ia se isto se tivesse passado, evidentemente...


Estas situações hipotéticas só acontecem comigo, francamente...

4 comentários:

Anónimo disse...

Podias sempre ter experimentado comprar os preservativos não é? Quer-se dizer... ;) Ai e tal compraste mas aquilo não funcionou pois pois.. Isso é o que todos dizem :D ****

avelana disse...

nada acontece por acaso...só pode ser a conclusão


beijos para ti

Ana Citadin Johann disse...

Olá querida.
AMEIIIIIIIIIIIIIII teu cantinho e este gatão na porta de entrada!
Maravilhoso este bebê negro e explessivo! Heheheeee
Vou voltar sempre!

abraços.

Patricia Dias da Silva disse...

LOL, bela barrigada de riso que fizeste dar. O crime não compensa minha cara... (mas as STD ainda menos :P)