Seguidores

terça-feira, 28 de março de 2006

Dieta

Levei o Igas ao veterinário a semana passada. Em Fevereiro tinha ido para ser desparasitado, e pesava 6,2kg. Pois bem, desta vez pesava 6,5kg!




Com receio que o meu filho mais novo fosse um destes dias confundido com uma lontra, resolvi (e também a conselho do veterinário) pô-lo a dieta. O que é bem mais fácil de dizer do que fazer, evidentemente.
Como nestas coisas de gatos há que haver solidariedade, o desgraçado do Squish também foi posto a dieta. Enfim, é o drama a dobrar!
Imaginem o que é irem calmamente ao frigorífico e ter uma lontra "iguítica" a miar desalmadamente (como se o fim do mundo se aproximasse e só os de barriga cheia é que se salvariam), pegar nem que seja numa faca e ter dois peludos a fazer olhos de meninos mal-nutridos e desamparados... Sem esquecer os ronrons de suborno, claro. Dor...

Bem, até agora, a coisa tem corrido relativamente bem (à parte dos meus sentimentos de culpa por estar a tentar privar os meus gatos daquela fofura intrínseca, na região abdominal, que faz parte integrante deles), mas ainda só vou no terceiro dia de dieta. O mais complicado é tentar coordenar o que um peludo e outro comem, respectivamente, mas vou-me render à evidência e pensar que eles lá se amanharão. Espero eu, que se tiver que os alimentar separadamente dá-me um treco!

Wish me luck...

3 comentários:

Anónimo disse...

Como te compreendo. Good Luck.

Anónimo disse...

Mas que gorducho que está o teu gato! A minha só pesa 3,3kg e come que nem uma leoa. Sim, conheço essas chantagens...

Anónimo disse...

tão os dois gordos, n os levas à musculação!