Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

O Meu Gato É Um Camelo


O meu gato Igas é um camelo. Com isso não quero dizer que, durante a noite, o felídeo tenha sofrido uma transmutação misteriosa e passado a ter duas bossas, mau hálito (embora a boca do Igas não cheire propriamente a água de rosas) e um pêlo castanho côr de caca. Não, ele continua o mesmo gato de sempre, preto e com as bossas na barriga (arre, que o bicho está gordo, começo a desconfiar que deve ser aparentado dos texugos) e focinho de fêmea.
Eu digo que o meu gato é um camelo pelas atitudes xungas que tem com o Squish, o meu outro gato. Ora vejamos:
- Se eu dou de comer o mesmo aos dois, em gamelas separadas, o Igas não descansa enquanto não tirar o Squish da gamela dele e enfia o focinho ali (a galinha da vizinha...);
- Se o apanho a querer roubar comida ao Squish, faz um ar impávido e sereno, como quem diz "Quem, eeeu?"
- Se ele percebe que não me está a enganar, dá-me a barriga para ver se me convence;
- Quando faço festas ao Squish o Igas mete-se logo, com aqueles ares de carência imensa, como quem diz "Coitadinho de mim, que ninguém me liga!"
- Quando me dirijo para o lugar onde eles têm a comida, onde quer que o Sr. Igas esteja, lá vem ele a trote, banhas a abanar, esfomeado... mesmo que tenha acabado de comer há dois minutos. Claro que se o Squish lá estiver antes, leva a corrida.
- Enquanto faz estas sacanices todas, o Igas tem sempre aquele ar de gato inocente...
Ora digam lá se não é coisa de camelo!

2 comentários:

Isis disse...

hohohoh
Ainda bem q aqui em casa elas são muito comportadas... ninguém rouba comida de ninguém...
Eu tbm deixo sempre a comida lá e elas comem quanto querem...
:P
Olha se vc estiver em Braga vai assistir Kimmo Pohjonenn vale a pena, vimos no ano passado e ele vai tocar ai no dia 29.10.05 - Teatro Municipal, Guarda
Aproveita q esse homem é ÚNICO!!!
Beijocas

Isis disse...

haa n é metal n... :P
É um músico doido da finlândia...