Seguidores

segunda-feira, 9 de julho de 2007

3 em 1...

Começou a época das "promoções" (definição de "saldos": época depois das promoções na qual só se encontram monos que nos fazem parecer as mães das nossas avós).

Eu adoro promoções. Poder comprar algo que nunca fiz tenções de comprar em primeiro lugar, usando o pretexto que estou a poupar, é um ridículo do mundo capitalista que me delicia. Adoro ver a cara das outras mulheres na mesma missão, o seu ar de combate, o andar decidido, o punho ligeiramente fechado para o caso de a vizinha do lado querer agarrar o vestido que ela viu primeiro. Ah, progesterona!

Confesso, contudo, que ver a preços reduzidos coisas que já comprei na época normal me deprime. Dá-me a vontade de querer ir à loja e dizer "olhe, comprei isto o mês passado, e como agora tem 50% de desconto, será que me pode devolver o dinheiro?"

Como estava a precisar de roupa de trabalho (ou, como lhe gosto de chamar em honra a uma amiga, "roupa à Dra. Leonor"), aproveitei, naturalmente, a época de reduções para andar como uma esquizofrénica de loja em loja, em modo de guerrilha, à procura de trapinhos de ar institucional. Suspirava quando não havia o meu número, rangia os dentes quando havia mas me ficava mal, choramingava aos deuses das promoções quando achava que o preço ainda estava alto.

No entanto, nem só de coisas fúteis vive a mulher em febre de aquisição. Tive um momento raro de iluminação num dos provadores, enquanto me debatia com uma camisola ("serve-me, sua desgraçadaaaa!"). Uma funcionária precisou de chamar outra, e a frase que se seguiu foi:

"Menina da Woman à caixa de criança"

No local menos provável, eis que surge uma frase completamente Zen, totalmente multi e inter-geracional, uma brilhante homenagem às etapas desenvolvimentais de todas nós, portadoras de cromossomas XX...

...e por isso vesti-me à pressa toda e fugi dali o mais rapidamente possível. Quem é que quer Zen e filosofia quando está meio despida, atrás de uma cortina, a mandar vir com uma peça de roupa, ao lado de tantas outras fulanas a fazer o mesmo?!

1 comentário:

caxineira disse...

Que saudades de ir às compras contigo.Hoje tb andei na guerra mas a comprar roupa pá cachopa...falae em promoções e comprar coisas q sabes q duran no máximo dos máximos 6 meses e não é porque a roupa se estraga!!!
Ahhhh!!!
Comprei um t-shirt pa mim é claro...tem o animal doa marretas a tocar bateria...muito eu!!!