Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2007

Desafio Literário

Fui desafiada pela Carla a revelar quais os últimos cinco livros que li. Este desafio poderia ser aquela tal oportunidade para me vangloriar com imensas publicações, daquelas que ficam sempre bem no currículo de todo o bom pseudo-intelectual, sei lá, como coisas relacionadas com física quântica, ou Schoppenhauer...

Mas não. A vergonhosa verdade é que me deu uma coisinha má e resolvi ler, de chofre, a obra completa do Oscar Wilde. Assim sendo, os meus cinco últimos "livros" são apenas um, a colectânea da obra dele.

Contudo, com medo que isto seja considerado batota - e, afinal de contas, a obra completa só possa ser considerada um livro apenas -, resolvi puxar pela cabeça e chegar a estas fabulosas conclusões acerca das minhas leituras:

- A já mencionada obra completa do Sr. Wilde (muito bom, e com aquele tal toque snob que fica sempre bem)
- Livros do Tio Patinhas (leitura de casa-de-banho, meus fofos)
- Um livro de psicologia Para Totós (gozem...)
- Um livro de culinária vegetariana (eu sei, é batota, mas já não me lembro mais para trás... oh pobre de mim)
- O Pêndulo de Foucault? Se este ainda se enquadra no top cinco, estou tramada, é mesmo sinal que ando a ler o Oscar há demasiado tempo, porque o Sr. Umberto Eco foi lido em Outubro ou Novembro...

E, já que estou numa de falar em livros, recomendo à menina Carla o livro Quando Nietzsche Chorou. Não me lembro do nome do autor, mas é muito giro, e os psis devem gostar.

Pronto, cumpri a minha parte do desafio. Passo à Elsa e à Formiguinha Atómica.

Sem comentários: